Empresa lançou oito boletins de segurança. No navegador Internet Explorer, 11 falhas foram eliminadas.
A Microsoft lançou na última terça-feira (13) o pacote de atualização mensal que corrige falhas de segurança em seus produtos. A empresa publicou oito boletins de segurança que dão informações sobre 23 vulnerabilidades. Dessas, 11 estão no Internet Explorer, cuja atualização foi considerada “crítica”.
Dos oito boletins, três são críticos -a classificação mais grave- e os demais são “importantes”- a segunda classificação mais grave. No entanto, especialistas do site “Internet Storm Center”, que monitora as atividades maliciosas na web, consideraram três dos boletins importantes “críticos” em algumas circunstâncias.
O impacto das falhas é variado. As brechas no Internet Explorer podem permitir que um site na web instale pragas digitais no computador da vítima. Há ainda falhas no Windows que permitem que um software burle as restrições de contas limitadas e obtenha acesso administrativo. Outra brecha na camada de rede do Windows permite que sistemas conectados a redes IPv6 sejam “travados” por um atacante.
Usuários podem aplicar as atualizações por meio das atualizações automáticas, disponíveis no “Painel de Controle” do Windows. Informações técnicas estão disponíveis em português no site do Microsoft Technet (acesse aqui).